SIMBOLISMO

NONA GRAMA (Nonagram)

O Nonagram (Estrela de nove pontas) é o símbolo que Slipknot fez por eles mesmos. Eles não pegaram de outro lugar ou outra imagem existente.
O Nonagram, para a banda, é um símbolo de unidade com o outro, que é o símbolo de nove pessoas. 9 pontos = 9 pessoas. Cada ponto representa cada membro da banda.

A estrela de 9 pontas pode ser vista ja no começo dos macacões do Vol. 3.(The Subliminal Verses) E não, o Nonagram não é um símbolo satânico. Ela não representa Satanás ou mal, representa a batalha com o um mundo "fake", a batalha do Slipknot.

Um dos membros da banda que tem uma tatuagem do Nonagram é Chris Fehn (# 3).

É composto por três triângulos equiláteros, cada um rodado de 0, 40 e 80 graus. Este Nonagram também pode ser visto no álbum, "All Hope Is Gone".


Slipknot usou por vários anos o simbolo do Pentagrama (Estrela de cinco pontas) invertido.(O Pentagrama é um dos símbolos mais antigos que o homem conhece. Sua forma mais comum é uma estrela de cinco pontas, com braços eqüilaterais e ângulos idênticos em todos os seus pontos.A caça às bruxas da Idade Média transformou aos poucos um símbolo sagrado em adoração ao demônio e o Pentagrama passou a ser encarado como a figura de Baphomet (a mesma figura que os Templários teriam “cultuado” e que depois se tornou o arquétipo para o que hoje conhecemos como a figura do demônio).
Já no século XX Anton La Vay criou uma espécie de Igreja Satânica que utilizava o Pentagrama invertido como figura de Baphomet e em conseqüência a idéia católica que este era a representação do diabo.)
Em shows antigos e no DVD "Disasterpiece" podemos ver claramente o uso desse simbolo (O pentagrama invertido com a figura de Baphomet inscrito.)
Porém isto não significa que a banda seja satânica,A banda já se pronunciou uma vez e disse que usou o simbolo (pentagrama) como uma forma de marketing,para apenas "criar medo".Isso acontece com varias outras bandas praticamente ditas como (Slayer,Marilyn Manson..etc.) Abaixo veja o simbolo no qual a banda usou por alguns anos.

IOWA GOAT.

A referencia do bode utilizado em vários uniformes do Slipknot na época do IOWA tem o mesmo objetivo do antigo pentagrama,a banda disse que por morarem em uma cidade pacata do interior,eles cresceram com os mais velhos advertindo "não chegue perto do bode,ele é do demônio..." ou coisas do gênero. A banda então decidiu utilizar a logo marca que teve duas ou mais variações sendo a mais conhecida que segue a imagem a abaixo,que também aparece na contra capa do CD IOWA (2002).
CÓDIGO DE BARRAS

A banda utiliza o código de barras no uniforme com os números "742617000027" o código junto aos macacões e uma especie de demonstrar a comercialização da musica,a maneira descartável de como ela e tratada.

Slipknot usa também o simbolo do "S" em forma tribal,que nada mais significa o "S" de Slipknot.


Com a volta do Slipknot em 2014 com o novo álbum ".5 The Gray Chapter" a banda"reinventou" seus símbolos porem com os mesmos significados.Abaixo segue o novo nonagram e o novo "S".




18 comentários:

  1. A foda-se eu curto a banda e só... E se eles tem pacto ou seja la a merda que essa povo fala... É eles e não eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumo do texto: os símbolos antigos eram para causar medo(e conseguiu),já os atuais representam o número de membros e a banda.Tudo é marketing e Slipknot não é satânico.

      Excluir
    2. Mesmo que sejam eles que fizeram, se eles colocam algum tipo de referência na música e vc escuta ou canta, é uma porta para o demônio agir na sua vida tbm. Do mesmo jeito que os cristãos saiem por aí propagando o evangelho para conquistarem pessoas eles usam a música e símbolos e coisas pra conquistar pessoas só que para o demônio

      Excluir
    3. É verdade irmão os caras são feras eu curto demais a BANDA, POIS ME SINTO BEM CURTINDO O SOM FAZ O MEU SANGUE FERVER ADRENALINA PURA... PORRAAAAA.

      Excluir
  2. Acredito mesmo que esses símbolos sejam só marketing mesmo, pra mim não significam nada a não ser pra causar impacto, está na cara eles só estão sendo sarcásticos. É muito dahora

    ResponderExcluir
  3. O slikpnot é foda,que se foda quem é vontra.🤘

    ResponderExcluir
  4. Os cara e foda. Mais esses trem ai demônio não acredito Nao. Foda se as pessoas que acreditam nisso. Existe pessoas crente que faz mal pra outras pessoas. E pq a gente deve acreditar nesses trem ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara minha família toda e crente e diz que slipknot e do kapeta mais eu assisti pela primeira vez nunca consigo parar tenho só 10 anos e já sou assim e falam que eu tô com o demônio

      Excluir
  5. Resumo: os símbolos antigos eram para causar medo, e os atuais representam o número de membros e a banda.Tudo é marketing e Slipknot não é satânico.

    ResponderExcluir
  6. Mas porque a estrela está de cabeça para baixo? Estrelas de cabeça para baixo é para chamar negatividade...

    ResponderExcluir
  7. Cara, tenho 6.7 e curto esses caras, a primeira vez que ouvi o som, vi o modo como se apresentavam, as máscaras e tal, fudeu, essa banda é D++++++++++++++......

    ResponderExcluir
  8. Cambada de leigos kk ,eles só usam essa imagem sombria ,isso e pura marketing..as músicas tem nada ver com pacto com diabo e essas coisas q pessoal acha ..o rock eto bom e procurem ver a tradução tbm ...antes de falarem merda!

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei a gostar de rock, a uns 15 anos, logo conheci o AC DC e me amarrei, depois conheci outras bandas dessa ordem, então passei a ouvir só rock pesado, principalmente bandas dos anos 80 e 90, daí percebi que várias delas usavam o mesmo símbolo, quando entendi o significado, me assustei, ainda que eu acredite que a maioria desses caras não levam isso a sério, sou totalmente contra essa parada de brincar com o mal. Eu entendo isso como uma adoração e invocação do maligno, mesmo que inconsciente, por isso eu parei de ouvir muitas bandas que eu gostava, as últimas foram Slayer, Exodus e Slipknot, foi difícil, mas eu acho que é o certo, não quero nenhum tipo de ligação com isso.

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a gostar de rock, a uns 15 anos, logo conheci o AC DC e me amarrei, natural, era diferente de tudo, depois conheci outras bandas dessa ordem, então passei a ouvir só rock pesado, me identifiquei muito com o som, com as letras, com os questionamentos, pra mim o Rock é o que há de melhor, além da música clássica, o Rock fala de todas as questões, de todas as maneiras possíveis, e principalmente hoje no Brasil é como um mundo paralelo, existe o resto e o Rock, mas quando eu observei que várias bandas usavam o mesmo símbolo, fui descobrir o que significa e me assustei, ainda que eu acredite que a maioria desses caras não levam isso a sério, acho que não se deve brincar com o mal, é como uma adoração e invocação. Por isso parei de ouvir todas as bandas que usam esse símbolo, incluindo algumas que eu gostava muito, as últimas foram Slayer, Exodus e Slipknot, não quero nenhum tipo de ligação com isso.

    ResponderExcluir
  11. A que se foda satanismo,ou qualquer merda que for os cara são muito foda de verdade a primeira Banda de metal que conheci, quero que se foda. O importante e ouvir a som pesado do caralho e se sentir bem.Quero que se foda Quem fala que Slipknot e satânico.🤘🎸🖤

    ResponderExcluir
  12. Bom dia pra todos , sem acepções de pessoas , cor da pele , condição financeira , sexo , ou religião .
    Gosto de pesquisar de tudo um pouco ,
    Pra o meu bem da minha família e do meu próximo .
    Cada pessoa que vem ao mundo têm o livre abtrio , o Deus criador quis assim .
    Temos que respeitar o livre abtrio de cada pessoa .
    Existe à lei dos homens que pode falhar, mais à do Deus Criador não falha .
    Todos os seres humanos vão prestar conta ao único Deus Criador ,
    Onisciente , Onipotente , Onipresente .



    ResponderExcluir